A Câmara municipal de Ribeirão Preto voltou a discutir nesta última terça (18), a pedido do presidente Isaac Antunes (PL), o desarquivamentoo projeto que dá a Bolsonaro o título de cidadão de Ribeirão Preto.
A votação ocorreu em bloco e contou com a oposição das três vereadoras do PT: Duda Hidalgo, Perla Müller e Judeti Zilli.
O projeto também alega que o ex-presidente “prestou apoio a Ribeirão Preto” e cita envio de recursos para saúde durante a pandemia e a entidades filantrópicas, além da participação na Agrishow.
Isaac Antunes desarquiva projeto no mesmo dia em que Bolsonaro foi denunciado pela PGR (procuradoria geral da república). a denúncia traz luz a tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Esta é a primeira vez que um ex-presidente brasileiro é formalmente denunciado por tais crimes perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
Ribeirão e seus problemas
É uma vergonha que em uma cidade cheia de problemas prioritários como alagamentos e obras intermináveis, o presidente da câmara esteja mais preocupado em dar o título de cidadão a um ex-presidente que tentou dar um golpe de estado, além de concordar e elaborar planos que atentariam contra a vida do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, e que agora é formalmente denunciado e pode ser preso a qualquer momento.