Irmãos gêmeos palestinos se reencontram e choram após serem separados pela guerra em Gaza

Após um ano separados, o palestino Mahmoud Al-Attout se reencontrou com o irmão gêmeo, Ibrahim, que havia sido deslocado por causa da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Os dois se abraçaram nesta segunda-feira (27).

O reencontro foi registrado na Cidade de Gaza, no norte do território. Milhares de palestinos estão voltando a pé para a região após um acordo de cessar-fogo entre o Hamas e Israel.

Mahmoud permaneceu no norte do enclave durante o conflito. Já Ibrahim foi parar no sul do território. No momento do encontro, os dois se sentaram no chão e se abraçaram, enquanto choravam.

“Meu irmão, eu senti tanta a sua falta. Deus, como eu senti sua falta”, disse Mahmoud chorando.

Depois, Ibrahim se ajoelhou para rezar e colocou o rosto no chão. Ele agradeceu a Deus por estar de volta à cidade e por reencontrar o irmão.

Cerca de 650 mil pessoas foram deslocadas do norte de Gaza durante a guerra, que começou no dia 7 de outubro de 2023 após um grande ataque do Hamas contra Israel.

Muitos dos deslocados tiveram de se mover várias vezes no último ano, já que Israel estabelecia áreas temporárias como zonas humanitárias para civis e depois as desfazia para conduzir ataques.

Grande parte de Gaza agora está em ruínas. O escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que os moradores que estão voltando ao norte precisam de pelo menos 135 mil tendas e abrigos enquanto tentam restabelecer suas vidas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia mais

Entre em contato

giro@giropopular.com