Incêndio de grandes proporções atinge dezenas de moradias em comunidade em SP

Um incêndio de grandes proporções atingiu dezenas moradias na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h40 desta segunda-feira (16) e foi controlado por volta das 11h20, quando a Defesa Civil do Estado informou que as chamas foram extintas. Não há informações sobre vítimas.

O fogo teve início no Caminho São Jorge, mas as causas ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades competentes. A Defesa Civil do Estado informou que os bombeiros realizam um trabalho de rescaldo — resfriamento das áreas atingidas para evitar que o fogo retome.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram enviadas 13 viaturas e 40 profissionais ao local para combater as chamas.

As informações sobre o número de moradias atingidas são conflitantes. Enquanto a Defesa Civil do Estado fala em 100 moradias destruídas, a Prefeitura de Cubatão cita mais de 50 e o Corpo de Bombeiros fala em 20 imóveis.

Ajuda à comunidade

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado, informou que os agentes da regionais também estão empenhados no atendimento à ocorrência. Ainda segundo o órgão, serão ofertados apoio e materiais de ajuda humanitária após a contabilidade dos munícipes prejudicados.

As equipes da Assistência Social e Habitação realizarão o cadastro dos moradores afetados para prestar o suporte e encaminhamentos necessários.

À TV Tribuna, afiliada da Globo, o secretário de Comunicação, Cláudio Barazal, convocou a população da Baixada Santista a doar água, alimentos e roupas aos moradores da comunidade afetada.

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão fica na Rua Assembleia de Deus, 435, no Centro. Os telefones para contato são: (13) 3362-4701 e 3372-5949.

Compatilhar:

Leia mais

Portal de notícias dedicado as causas sociais.

Entre em contato

giro@giropopular.com